Top Ad 728x90

11 de jul. de 2013

EUA vão enviar ao Brasil equipe para explicar espionagem

Os Estados Unidos vão enviar ao Brasil uma equipe de técnicos para prestar esclarecimentos sobre as recentes denúncias de espionagem.

Publicidade

Os Estados Unidos vão enviar ao Brasil uma equipe de técnicos para prestar esclarecimentos sobre as recentes denúncias de espionagem. A informação foi dada hoje pelo embaixador norte-americano, Thomas Shannon, durante reunião com o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota. Documentos vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, indicam que e-mails e telefonemas de brasileiros foram monitorados pelo governo americano.

A Câmara aprovou a medida provisória que desonera a folha de pagamento de vários setores empresariais. Entre eles o da construção civil, transporte, comércio varejista e de jornalismo. O benefício deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2014. O texto segue para votação no Senado.

A polícia conseguiu recapturar 61 dos 144 detentos que fugiram durante uma rebelião no Instituto Penal Antônio Trindade, em Manaus. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas, 83 presos continuam foragidos. O motim, que teve início no final da tarde de ontem, durou cerca de doze horas. Ela foi encerrada após o governo e a OAB negociarem a transferência imediata de três presos ameaçados de morte por gangues rivais. 

Dzhokhar Tsarnaev, acusado do duplo atentado na maratona de Boston de 15 de abril, se declarou inocente de todas as acusações. Ele compareceu hoje pela primeira vez diante de um juiz federal. Das 30 acusações contra ele, dezessete têm como punição a prisão perpétua ou a pena de morte. O atentado deixou três mortos e 264 feridos.

Do S1 Notícias
CBN

Top Ad 728x90