Top Ad 728x90

31 de ago. de 2017

31 de agosto - Dia do Nutricionista

O nutricionista desenvolvi seu trabalho na área hospitalar, clínica e da saúde pública

Publicidade

Dia do Nutricionista - Foto: S1 Notícias/Reprodução
Dia do Nutricionista - Foto: S1 Notícias/Reprodução
No dia 31 de agosto comemora-se o Dia do Nutricionista, pois nessa data foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro, no ano de 1949.

A intenção da criação dessa associação era a de melhorar e desenvolver estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição.
Mais tarde, a ABN foi alterada para Federação Brasileira de Nutricionistas, sendo hoje a ASBRAN – Associação Brasileira de Nutrição.

O curso de nutrição não era regulamentado como profissão, o que aconteceu bem mais tarde de sua criação, somente no dia 24 de abril de 1967.

As principais funções do nutricionista são desenvolvidas na área hospitalar, clínica e da saúde pública, onde avalia fatores da cultura de uma região, suas interferências político-sociais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde de uma população através da boa alimentação.

Esse profissional pode atuar na preparação de dietas e cardápios, fiscalizar a produção de alimentos em indústrias e restaurantes, verificar o preparo de programas alimentares públicos, acompanhar dietas de atletas, etc.

Seguir uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, fibras, cereais e carnes magras é a indicação desses profissionais, a fim de manter o equilíbrio e o perfeito funcionamento do corpo. Além desses, a ingestão de muito líquido é importante para eliminar as impurezas do organismo e suprir as necessidades de hidratação.


Hoje já sabemos da importância de ingerirmos os alimentos em pequenas quantidades, e por várias vezes ao dia. Isso causa o aumento do metabolismo, o que facilita a digestão.



0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90