Em nota a secretaria afirma estar verificando as informações para que, se necessário seja tomada as devidas providencias
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PSF do Povoado Pelo Sinal Foto: Reprodução |
Nesta terça-feira (05 de novembro de 2013) a Secretaria de
Saúde de Solidão, Sertão de Pernambuco enviou uma nota de esclarecimento ao S1Notícias referente a matéria (Jovem denúncia mau atendimento no PSF do PovoadoPelo Sinal de Solidão), a qual o jovem Iranaldo Marques de Carvalho, denuncia a Unidade
Básica de Saúde João Miguel de Vasconcelos Sobrinho (PSF
do Povoado Pelo Sinal), por mau atendimento.
Leia a nota na integra:
“Em resposta ao denunciante Iranaldo Marques de Carvalho,
morador do Povoado Pelo
Sinal, Eu Damiana Alves, Secretária Municipal de Saúde, digo que o
atendimento da Unidade Básica de Saúde do ESF Pelo Sinal não se encontra da
forma que foi citada, pois há todos os profissionais para atendimento (médico,
odontólogo, enfermeiro e demais profissionais que compõem da equipe), para
estar em estado de “Caos” a unidade teria que estar fechada sem nenhum
atendimento.
Em relação à marcação de 10 pacientes, é por causa da
quantidade de bandejas completas existentes na unidade de saúde, pois existe o
risco de contaminação de paciente para paciente, assim uma bandeja só pode ser
utilizada por um paciente.
Na questão de estarem sendo atendidos os mesmos pacientes em
todos os atendimento odontológicos não tenho conhecimento, pois o atendimento
deve ser marcado através dos agentes comunitários de saúdes pertencentes a
referida Unidade de Saúde.
Estou verificando as informações, para que, se necessário
seja tomada as devidas providencias, e desta forma todos tenham acesso aos
atendimentos ofertados pela Unidade de Saúde de forma igualitária.
Desde já, me coloco a disposição para qualquer informação!
Damiana Alves de Souza Nogueira
Secretária Municipal de Saúde - Solidão/PE”
Damiana Alves de Souza Nogueira
Secretária Municipal de Saúde - Solidão/PE”