Sócrates, em uma das suas últimas aparições, após ser internado duas vezes |
O corpo do ídolo corintiano já deixou São Paulo e chega à cidade do interior paulista às 13h, onde será velado no Cemitério de Campo Bom. O enterro de Sócrates está previsto para acontecer minutos antes do início da rodada final do Campeonato Brasileiro, que pode ter o Corinthians como campeão - o time alvinegro disputa o título com o Vasco.
O ex-jogador não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu nesta madrugada de domingo, em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o ídolo corintiano estava internado desde a noite da última quinta-feira, confirmou a notícia por intermédio de boletim médico emitido às 5h30 (de Brasília).
![]() | |||||
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, 57 anos, foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984 |
Essa havia sido a terceira vez que o ex-meia foi internado nos últimos quatro meses, sendo as duas anteriores por hemorragia digestiva decorrente do consumo prolongado de álcool.
Durante a primeira internação, em agosto deste ano, o ex-atleta ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por nove dias. Chegou a ser submetido a uma cirurgia que teve sucesso, permitindo a recuperação. Após a primeira internação, Sócrates afirmou que o susto fez com que ele mudasse de atitude em relação à bebida.
![]() | |
Sócrates foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi. Jogou ainda a Copa de 86. Entre 84 e 85 defendeu a Fiorentina |
No dia 5 de setembro voltou a ser internado devido a uma crise de cirrose hepática que incluiu um sangramento no esôfago. Permaneceu no hospital por 17 dias, e recebeu alta para continuar o tratamento em casa. Após nova internação, o ex-atleta assumiu ter feito escolhas erradas em sua vida e agradeceu o apoio das pessoas que torceram e rezaram por ele no momento em que estava hospitalizado.
Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.
Rodrigo Marin/ Terra Brasil
Você pode contribuir com nosso site enviando artigos e informações para:
joaosantos1938@yahoo.com.br ou joao.santos1938@hotmail.com
joaosantos1938@yahoo.com.br ou joao.santos1938@hotmail.com
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 comentários:
Postar um comentário