Top Ad 728x90

20 de jan. de 2012

FBI tira do ar o Megaupload e provoca a ira dos Anonymous que já invadiram os sites do FBI, Casa Branca, RIAA e outros

Publicidade

O grupo Anonymous voltou à ativa e entrou em ação de forma bruta: os ativistas derrubaram diversos sites ligado ao combate contra à pirataria. Nessa lista, se inclui o site do FBI, do DoJ (Departamento de Justiça Americano), da Casa Branca, da MPAA, da Universal Music e da RIAA. Foi o maior ataque já visto: em 20 minutos foram 10 sites derrubados, de acordo com o grupo.


RIAA: offline

O anúncio foi feito através do perfil no Twitter  do Anonymous, e os ativistas continuam atualizando o perfil pedindo ajuda para continuar as operações. De qualquer forma, foi uma resposta grande o suficiente para manifestar o protesto.


Até o término desse artigo, os sites do FBI e da Casa Branca retornaram ao ar, bem como o Departamento de Justiça. Entretanto, o site do MPAA, RIAA e Universal Music (americana e francesa) permanecem offline.A causa de tudo isso é o desligamento do Megaupload por parte de uma operação do FBI , que prendeu onze funcionários do site de compartilhamento de arquivos. O FBI chega a acusar o site  de uma organização criminosa que possui membros infringindo direitos autorais e lavagem de dinheiro.

A nova arma do Anonymous contra sites é você
Site foi aberto com o JavaScript desligado | Clique para ampliar

Segundo Graham Cluley, do blog Naked Security , vários usuários no Twitter e Facebook estão repassando um link para o site pastehtml.com que abre a página que você vê acima. Ele pode parecer inofensivo, mas há um código JavaScript inteligente na página. Se o JavaScript estiver habilitado no navegador, o código automaticamente executa um ataque DDoS no site que está pré-carregado, no momento em que ela é aberta. Atualmente ele está direcionado para o site justice.gov.

Essa é uma mudança interessante de tática do grupo, que antes requeria que os interessados em se unir aos ataques baixassem uma ferramenta chamada LOIC, ou Low Orbit Ion Cannon, que executava a mesma tarefa. Agora qualquer pessoa que abrir um mero link pode estar executando um ataque a sites, sem mesmo nem saber o que está acontecendo.
Aparentemente também há um botão para parar o ataque incluído na página.
Tecnoblog/ S1 Notícias

Você pode contribuir com nosso site enviando artigos e informações para: joaosantos1938@yahoo.com.br ou joao.santos1938@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90