Top Ad 728x90

18 de fev. de 2012

Agricultores acreditam que encontram petróleo no quintal de casa em Água Branca - PB

Publicidade

Um casal de agricultores Águabranquense acredita ter feito a maior 
descoberta do século em Água Branca
Acontece que desde o mês de novembro do ano passado a família do senhor Sebastião Batista Dias está cavando um poço nos arredores de sua residência, localizada no Sítio Calisto, zona Rural do município de Água Branca. -Clique, leia e comente...

No poço, que tem 4,70 m de profundidade começaram a aparecer pedras manchadas por uma borra preta, o que os moradores acreditam ser petróleo. “Ninguém consegue ficar muito tempo lá embaixo, porque o cheiro é muito forte” disse a filha de seu Sebastião. O fato curioso da historia é que a família começou a cavar o poço à pedidos de Dona Nelcina, uma paulistana que nunca veio a Paraíba e que nem conhecia os agricultores. Segundo Dona Cecí Maria da Silva (48), esposa de seu Sebastião, a Dona Nelcina tem poderes psíquicos e teria indicado com precisão o local da escavação.


“Ela nunca veio aqui e sabia exatamente onde estava o pé de algodão e onde deveríamos cavar” disse Dona Cecí. Uma amostra da borra encontrada nas pedras foi enviada para São Paulo para ser analisada. Segundo a família foi constatado que se tratava realmente do petróleo. Porém, a família não possui nenhum laudo ou documento oficial que comprove a existência do liquido.


Hoje, 16 de fevereiro, uma amostra das pedras e das borras, foram enviadas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para analisar e oficializar a descoberta com um laudo cientifico. A família de seu Sebastião espera conseguir, além da prova, um empresário que invista na extração do mineral. 

S1 Notícias com informações de Joel Marks
"Não é permitido copiar está matéria sem autorização"
Você pode contribuir com nosso site enviando artigos ou informações para: joaosantos1938@yahoo.com.br ou joao.santos1938@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90