Top Ad 728x90

15 de mar. de 2012

Moradores de Juru protestam pelo desvio da estrada da morte e são reprimidos com spray de pimenta

Publicidade

Na manhã desta quarta feira desta quarta-feira (14 de março de 2012, os moradores de Juru - PB se uniram nas divisas do estado da Paraíba com as cidades de Tabira, Solidão e Carnaíba - PE, para reivindicar do Governo do Estado a construção do desvio da rodovia que passa por dentro da cidade e liga Princesa Isabel a Maturéia, palco de uma tragédia no fim de semana.

 
A reivindicação era passiva e estava indo tudo nas dividas normalidades, mas a policia foi acionada para desobstruir a estrada. De acordo com o jornalista Caué Rodrigues os PMs alem de chamar os manifestantes de baderneiros usaram a força e ate spray de pimenta, sendo a maioria professores, comerciantes, agricultores e estudantes.

Portando armas de grosso calibre e coletes a prova de bala, os policiais retiraram as pedras e os galhos da estrada, comportando-se como se estivessem enfrentando bandidos.


 
Os moradores não revidaram, mas também não abandonaram o local e continuaram com a manifestação e estão dispostos a repetir a dose até que seus gritos sejam ouvidos pelas chamadas autoridades constituídas.


Saiba mais sobre o Spray de pimenta:
Ficheiro:Pepper spray Demonstration.jpg
Demonstração do uso
Fotos Divulgação/ Wikipédia    
Spray de pimenta ou gás-pimenta é um agente lacrimogêneo, o mesmo atua nas mucosa dos olhos causando lacrimejo e ate cegueira temporária, afeta também o nariz, da boca e sensação de pânico, usado pelas forças de segurança para controlo de distúrbios civis, por ladrões ou mesmo, em alguns países, para defesa pessoal.


Da redação do S1 Notícias 
Com informações de Caué Rodrigues/ Wikipédia
Você pode contribuir com nosso site enviando  informações por e-mail joaosantos1938@yahoo.com.br ou pelo telefone (87) 8855-2265

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90