(Fotos: Divulgação/ S1 Notícias) |
As máquinas estão orçadas em R$ 8 milhões e foram custeadas com recursos do PAC-2.
Dentre diversas autoridades políticas do estado, estiveram presentes o governador, Eduardo Campos, os secretários de Agricultura e Agricultura Familiar Ranilson Ramos e Aldo Santos, o delegado do MDA em Pernambuco, Demetrius Fioranti, o Presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco Guilherme Uchôa acompanhado de vários deputados, secretários estaduais e os 46 gestores municipais.
“As máquinas do PAC 2 vão possibilitar o trabalho nas estradas vicinais por onde sai a produção da agricultura familiar e entram os insumos, mas é por elas que também passam o transporte escolar e as ambulâncias que atendem a população rural”, destacou o secretário Jerônimo, que representou na solenidade, o ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas.
Eduardo Campos se pronunciou em um breve discurso sobre a necessidade de investimentos no meio rural e agradeceu ao governo federal pela cessão das máquinas aos municípios. “Se a gente não tiver um campo arrumado, não vamos ter uma cidade arrumada, porque é no campo que se produz o que alimenta a cidade”,indago Eduardo Campos.
As 46 cidades contempladas foram:
Afrânio, Águas Belas, Amaraji, Belém de São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito, Cabrobó, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Gameleira, Iati, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ipubi, Itaíba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Manari, Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixabá, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tamandaré, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.
Da redação do S1 Notícia
"Não é permitido copiar está matéria sem autorização"
Você pode contribuir com nosso site enviando informações por e-mail joaosantos1938@yahoo.com.br ou pelo telefone (87) 8855-2265
0 comentários:
Postar um comentário