Top Ad 728x90

6 de abr. de 2012

Prefeito decreta estado de emergência em parte da área rural de Salgueiro - PE

prefeito de Salgueiro Marcones Libório decretou estado emergência em parte da área rural do município, afetada pela ausência de chuva na região. Na tentativa de solucionar os problemas dos agricultores a Prefeitura de Salgueiro em conjunto com Secretaria de Desenvolvimento Rural

Publicidade



A agricultora, Aurênia Albertina Bezerra, exibe uma das cacimbas cridas pela prefeitura em Baixio Grande (Foto: Divulgação)
A agricultora, Aurênia Albertina Bezerra, exibe uma das cacimbas cridas pela prefeitura em Baixio Grande
(Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (04 de abril de 20120, o prefeito de Salgueiro Marcones Libório decretou estado emergência em parte da área rural do município, afetada pela ausência de chuva na região.


Na tentativa de solucionar os problemas dos agricultores a Prefeitura de Salgueiro em conjunto com Secretaria de Desenvolvimento Rural, vem desenvolvendo através de construções de cacimbas, buscarem alternativas que atendam as necessidades hídricas das comunidades rurais.


De acordo com Marcones Sá, já foram construídas mais de 50 cacimbas, beneficiando as comunidades de Acauã, Melancia, Baixio Grande, Alazão, Tamburil, Hipólito, Baixio do Gravatá, Caldeirão das Letras, entre outras.
50 Cacimbas já foram criadas nas comunidades rurais de Salgueiro (Foto: Divulgação)
50 Cacimbas já foram criadas nas comunidades rurais de Salgueiro
(Foto: Divulgação) 
 “Esse ano estamos vivenciando mais uma estiagem, que já é rotina no sertão, o que sempre choca  o sertanejo. Decretamos emergência nas áreas rurais que sofrem não só com abastecimento de água humano, mas também com a escassez para animais. Estamos tomando diversas medidas em parceria com o governo do Estado para buscar soluções que atendam aos produtores, disse o prefeito. 

Da redação do S1 Notícia

"Não é permitido copiar está matéria sem autorização" 
Você pode contribuir com nosso site enviando  informações por e-mail joaosantos1938@yahoo.com.br ou pelo telefone (87) 8855-2265

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90