Top Ad 728x90

2 de abr. de 2012

Sutiã incorreto pode causar problemas de saúde?

Uma das piores coisas para a mulher é se sentir desconfortável com o sutiã. Se estiver apertado, pequeno, com alças muito finas ou qualquer outro incômodo pode gerar dor nas costas, entre outros problemas

Publicidade

Sutiã incorreto pode causar problemas de saúde?
Uma das piores coisas para a mulher é se sentir desconfortável com o sutiã. Se estiver apertado, pequeno, com alças muito finas ou qualquer outro incômodo pode gerar dor nas costas, entre outros problemas.
A fisioterapeuta Sylvia Henriques, especialista em fisiologia e tocoginecologia, enfatiza que, para evitar esses problemas, a mulher precisa saber escolher o sutiã mais adequado à sua mama.  “Alguns estudos indicam que quem usa sutiã tem mais chances de desenvolver dores nas costas, cistos e até mesmo câncer de mama. Mas isso não é totalmente comprovado.”
Porém, para evitar qualquer transtorno, Sylvia recomenda o uso correto do sutiã. “Ele deve sustentar opeso, ser adaptado ao formato da mama e ter a característica estética que a mulher busca. Conciliar isso é difícil, porque nem sempre o bonito é o ideal.”
Ela vai além para apontar o melhor para cada mulher. “A copa do sutiã deve encaixar direitinho o seio, não deve escapar nada dos lados e abaixo. Se tiver a sustentação – ferro ou plástico –, deve estar bem adaptado à mama e encaixado bem abaixo do seio. Outra coisa é que ele não deve ficar afastado da pele, se estiver, é porque está grande. Já o pequeno aperta e diminui a circulação no local, e isso não é bom”, explica.
Quanto à alça, ela esclarece que, se ela entra na pele, é porque o sutiã está pequeno ou a alça é muito fina para sustentar o peso. “Se a mulher usa uma numeração maior que 46, é melhor escolher um com a alça larga.”
O sutiã também fica velho
E, como todo produto, o sutiã também perece, por isso, sua estrutura deve ser sempre observada. “A mulher precisa perceber se a peça ainda consegue ter o mesmo desempenho de quando foi comprada”, diz a fisioterapeuta.
Porém, a troca do modelo e tamanho da peça não depende só da duração. “Por exemplo, as costelas ficam mais abertas durante a gravidez, e com a amamentação, o seio tem o volume aumentado. Depois que a mulher deixa de amamentar, o seio diminui e vem a flacidez. No geral, essa é a fase em que diminui o número do sutiã”, finaliza Sylvia.
Da redação do S1 Notícia
Com informações de Tany Souza
"Não é permitido copiar está matéria sem autorização" 
Você pode contribuir com nosso site enviando  informações por e-mail joaosantos1938@yahoo.com.br ou pelo telefone (87) 8855-2265

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90