A promotora de justiça Ana Clézia abordou o ambulante Welson Elias Barbosa (Cebolinha) de 23 anos na tarde desta quinta-feira (10 maio de 2012) e ordenou que a polícia militar o prendesse e apreendesse sua mercadoria, Cebolinha vende CD's, DVD's e outros produtos importados em um reboque puxado por sua moto.
Cebolinha na delegacia, em conversa com Mario Maertins, relatou chorando a forma que foi abordado; “Eu estava vendendo um CD para uma moça próximo ao Banco do Brasil, a promotora chegou e perguntou se eu iria vender o CD pra moça, eu disse que sim, ela falou vai mesmo não! pediu pra moça ir embora e pediu pra alguns policiais que passavam no local para prender eu e minha mercadoria, eu tenho uma filha pra criar, pago aluguel e cortaram minha água, todo meu recurso estava investido na mercadoria"
Um policial civil revelou que cebolinha iria ser enquadrado por contrabando e pirataria, e só seria solto mediante fiança que seria estipulada pelo delegado.
O ambulante foi liberado as 23:00 h, sob fiança. Um comerciante juntamente com alguns amigos contribuíram financeiramente para a soltura do trabalhador, mas toda a mercadoria focou presa, o jovem tirava da venda de seus produtos o sustento se sua família.
“Eu me coloco no lugar desse rapaz, ao chegar em casa e olhar para sua filhinha com menos de 2 anos e não ter uma perspectiva de conseguir seu pão de cada dia, eu peço aos empresários. É grande a insatisfação da sociedade com relação às ações do Ministério Público, nossa cidade vai virar um cemitério sem eventos culturais? O que será dos profissionais e artistas? qual será o nosso lazer?” indaga o jornalista Mario Martins.
Da redação do S1 Notícia
Com informações de Mario Martins
"Não é permitido copiar esta matéria sem autorização"
Fones: (87) 8855-2265 ou (87) 8856-4725
Você pode contribuir com o site enviando informações por e-mail:
joaosantos1938@yahoo.com.br ou amedeiros21@yahoo.com.br Fones: (87) 8855-2265 ou (87) 8856-4725


0 comentários:
Postar um comentário