Top Ad 728x90

12 de jul. de 2012

Mandato de Demóstenes Torres é cassado e Wilder Pedro assumirá a vaga de senador

O senador Demóste - nes Torres (sem partido-GO) teve ontem o mandato cassado por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções. Na noite de ontem, ele disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar ao posto.

Publicidade

 Mandato de Demóstenes Torres é cassado e Wilder Pedro assumirá a vaga de senador
O senador Demóste - nes Torres (sem partido-GO) teve ontem o mandato cassado por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções. Na noite de ontem, ele disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar ao posto.

Primeiro a falar na sessão de ontem, o relator do processo no Conselho de Ética da Casa, senador Humberto Costa (PT-PE), disse que o ex-líder do DEM quebrou o decoro parlamentar ao mentir no plenário da Casa, receber vantagens indevidas e cometer atos incompatíveis com o seu mandato.

No último discurso para se defender, Demóstenes pediu para que os colegas não acabassem com a sua vida. Num apelo que durou 35 minutos, ele defendeu que os parlamentares não o julgassem por pressão, mas pelos fatos.

Na noite de ontem, Demóstenes anunciou pelo Twitter que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Senado para retomar seu mandato. "Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu", escreveu.

Marta Suplicy (PT-SP) afirmou que já havia antecipado seu posicionamento e se manifestado contra a "contínua manifestação de duas personalidades" de Demóstenes. Aloysio Nunes (PSDB-SP) também foi sucinto ao declarar que votou pela saída do ex-líder do DEM.
 A vaga de Demóste - nes Torres no Senado será ocupada pelo primeiro suplente, Wilder Pedro de Morais, que é ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Mandato de Demóstenes Torres é cassado e Wilder Pedro assumirá a vaga de senador
Wilder, que assumirá a vaga de senador por Goiás, é dono da Orca Construtora e de shopping centers em Anápolis e em Goiânia. De acordo com a Justiça Eleitoral, o empresário doou R$ 700 mil para a campanha de Demóstenes Torres ao Senado em 2010. Com tal valor, ele aparece como segundo maior doador de campanha. 
Da redação do S1 Notícias
Com informações do DN
Todo o conteúdo do S1 Notícias é liberado para outras 
veiculações desde que a fonte seja citada 
Você pode contribuir com o site enviando  informações 
 E-mail: s1noticia@gmail.com
Fone: (87) 8855-2265 / 8856-4725 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90