Top Ad 728x90

5 de dez. de 2012

Após denuncia homen com prisão decretada é preso em Iguaracy

Tendo ficado ciente na última semana , através de uma denuncia que chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar do municipio de Iguaracy, através da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Disque 100,

Publicidade


Tendo  ficado ciente na última semana , através de uma denuncia que chegou ao  conhecimento do Conselho Tutelar do municipio de Iguaracy, através da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Disque 100, Art. 217-A, “caput” do Código Penal Brasileiro, e  enviado pelo Delegado de Polica Civil de Iguaracy, Dr. Ivanildo Santana, onde no dia  29 de Novembro, através de uma operação em conjunto com o Conselho Tutelar  e Policia Militar, o acusado ADÃO FERREIRA DA SILVA, foi localizado trabalhando em uma propriedade rural situada na região do Sítio Queimadas e foi conduzido pelos Policiais Militares até a Delegacia de Polícia de Iguaracy e colocado a disposição do Delegado de Policia que conduziu todo o caso.
Policiais Militares Ademarcy e Soares com o acusado
O Poder Judiciário e o Ministério Público manifestaram-se favoravelmente ao pleito da Policia Judiciária, aduzindo que há fundadas razões no pedido, estando presente os requisitos legais para custódia cautelar de acordo com o exposto nos autos, onde os indicios de autoria de crimes contra criança e adolescentes são bastantes significativos, existindo fundadas razões para a decretação da prisão temporária do indiciado em vista das investigações realizadas, do boletim de ocorrência e dos depoimentos testemunhais colhidos.
 
Conselheiros Tutelares Patricia, Iranildo e Sérgio Coelho com os Policiais Militares
O indiciado tem reiterado a prática criminosa, inclusive já responde na Comarca de Afogados da Ingazeira ao processo nº 1204-80 de 2009. Prisão temporária formulada pela Autoridade Policial, fundamentando o pedido no art. 1º, I e III, “f”, da Lei nº 7.960/89, c/c art. 1º, V, da Lei nº 8.072/90.

Policia Civil e o Poder Judiciário realizaram um trabalho brilhante e em tempo hábil para impedir que o agressor voltasse ao convívio da família, evitando assim a ocorrências de novos fatos, visto que as provas e os indícios apurados são contundentes.
O CRAS e o Conselho Tutelar de Iguaracy estarão realizando todos os atendimentos necessários em relação aos menores envolvidos e vitimados. O caso continuará sendo investigado pelas autoridades.
Fonte: TV Web Sertão

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90