Top Ad 728x90

2 de mar. de 2013

Nova equipe do Conselho Tutelar toma posse em Solidão – PE

Os novos membros do Conselho Tutelar de Solidão, Sertão de Pernambuco, tomaram posse nesta sexta-feira (01 de março de 2013), na Casa Daniel Atanásio Veras (câmara de vereadores),

Publicidade

Equipe do Conselho Tutelar toma posse e nomeia novo presidente

Os 5 conselheiros se apossaram neste sábado (01 de fevereiro) em Solidão
Os 5 conselheiros eleitos se apossam em Solidão
Os novos membros do Conselho Tutelar de Solidão, Sertão de Pernambuco, tomaram posse nesta sexta-feira (01 de março de 2013), na Casa Daniel Atanásio Veras (câmara de vereadores), depois de eleitos pelo voto popular, no último domingo dia 24 de fevereiro.

Na solenidade de posse, que contou com a presença da prefeita Cida Oliveira, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cláudio Alves empossou Diógenes Barros, Ivan da Cajazeira, Cida de Irandi, Tony Medeiros e Reginaldo Melo.

A prefeita Cida e a advogada do município, Dra. Marcela Oliveira, destacaram a importância do Conselho Tutelar e do Estatuto da Criança e do Adolescente que leva a cidadania e promove qualidade de vida para aqueles que são o futuro do município.

Em uma votação realizada após a posse, o presidente do (CMDCA), Cláudio Alves nomeou Tony Medeiros como novo presidente do Conselho Tutelar de Solidão. Neste sábado (02 de  março) a nova equipe já iniciou a atuação no município.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, eleito pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Parte da população de Solidão ainda não sabe quais são as funções do Conselho Tutelar dentro do município. Dentre as funções do Conselho Tutelar estão; atendimento das crianças e adolescentes, solicitação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; o aconselhamento de pais ou responsáveis; representação junto à autoridade judiciária, nos casos de descumprimento de deliberações; a expedição de notificações, requerimento de certidões de nascimento ou óbito de crianças; encaminhar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente; assessorar o poder executivo na elaboração da proposta orçamentária para programas do setor, e a representação em nome de pessoas e famílias, contra a violação de direitos dos menores de idade.

Assista a uma parte da posse:




















Da redação do S1 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90