Das 76 milhões de contas existentes por aqui, 47 milhões delas são checadas pelo menos a cada 24 horas
Brasil é o 3º país com mais usuários da rede. (Fonte da imagem: Reprodução/Estudiosul) |
“Já temos 47 milhões de brasileiros que voltam para a
plataforma diariamente. Isso nos coloca na segunda posição, apenas atrás dos
Estados Unidos”, afirma Leonardo Tristão, diretor-geral da sede brasileira do
Facebook. Esses resultados não expressam apenas o sucesso da rede social em
território verde e amarelo. Utilizar os serviços online de compartilhamento de
informações durante a transmissão das Olimpíadas e da Copa é outra das
intenções do Facebook.
Estratégias de comunicação
Tablets e smartphones poderão ser usados como uma segunda
tela durante a transmissão dos principais eventos esportivos do país durante os
próximos anos (em 2014, na Copa, e em 2016, durante as Olimpíadas). “Isso abre
um leque de oportunidades muito grande, uma vez que o Brasil vai ser sede dos
principais eventos esportivos nos próximos três anos”, disse o executivo
durante uma coletiva.
E de que forma televisão e rede social poderiam se
comunicar? Ainda conforme comentou Tristão, durante o último capítulo da novela
“Avenida Brasil” temas relacionados à trama fictícia produzida pela Globo
ocuparam as 10 primeiras posições na categoria de “assuntos mais comentados do
Facebook” – o que revela, assim, o potencial de conectividade entre os diversos
canais de mídia.
Facebook: um caça-talentos
Durante a entrevista, o vice-presidente do Facebook Brasil
disse que uma das principais intenções da empresa é criar “talentos em casa”.
Isso significa que um tipo de programa destinado a pequenos e
microempreendedores pode, em breve, dar as caras na rede social. Parece que o
Facebook poderá se concretizar também como plataforma de realização de
negócios.
Fonte: Tecmundo
0 comentários:
Postar um comentário