Top Ad 728x90

21 de abr. de 2017

O balanço dos cem primeiros dias do Prefeito Djalma Alves de Solidão

O prefeito do município de Solidão, em entrevista afirmou que priorizou o equilíbrio das contas nos primeiros cem dias de sua gestão.

Publicidade

O prefeito do município de Solidão, em entrevista afirmou que priorizou o equilíbrio das contas nos primeiros cem dias de sua gestão.

Balanço dos cem do Prefeito de Solidão
Foto: Rperodução/ S1 Notícias
O Prefeito de Solidão, Sertão de Pernambuco, Djalma Alves (PSB), falou ontem quinta-feira (20 de abril de 2017), a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, sobre o balanço dos cem primeiros dias de seu governo.

Inicialmente, o gestor admitiu ter se frustrado ao prometer começar o Governo com três Secretarias, mas diante das demandas, foi obrigado a ampliar o número. O gestor afirmou que conseguiu reduzir já em fevereiro, a folha que em janeiro ultrapassava o limite de 53% orientados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Lamentou não poder atender a expectativa de empregos diante da crise e sobre concurso, considerou precipitado fazer qualquer previsão.

Sem querer responsabilizar a antecessora e aliada Cida Oliveira, o Prefeito disse ter pago o trabalho de topografia para o Ramal da Adutora do Pajeú que levará água ao Rio São Francisco para sua cidade. Cida havia sido questionada pelo MP por não incluir o ramal nem participar das reuniões regionais.

O gestor afirmou ter saldado logo em janeiro os restos a pagar deixados pela gestão anterior e em 31 do mesmo mês, já pagou os salários dos servidores, recuperou ônibus escolares, inclusive com aquisição de novos pneus para a frota. Também relacionou a recuperação da rede elétrica das escolas e melhoria de estradas rurais.

O prefeito de Solidão se mostrou preocupado em manter as finanças equilibradas, pois segundo ele não vale a pena governar uma cidade tendo contas rejeitadas e pagando multas.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90