Com a mudança em definitivo, é claro que haverá um impacto nas operações do e-commerce. As marcas vão precisar optar rapidamente por Sedex ou PAC...
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Haverá um impacto nas operações do e-commerce
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Não anda fácil a vida do consumidor que escolher fazer as
suas compras através de lojas online no Brasil. Além de ter que lidar com as
eventuais greves e aumento de preços no serviço postal, agora vai ser
preciso recorrer a outras soluções para garantir que a sua encomenda chegue em
casa. Isso porque, na última quarta-feira (14 de junho de 2017), às vésperas do
feriado, os Correios decidiram encerrar oficialmente a modalidade
e-Sedex em todo o país.
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A medida vai ser sentida no seu bolso
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De acordo com um documento divulgado pelo site e-Commerce
Brasil, o órgão enviou um comunicado a todas as suas agências para que o
serviço fosse descontinuado a partir da próxima segunda-feira (19). Na prática,
isso faz com que o serviço dedicado especificamente ao comércio eletrônico
brasileiro não aceite nenhum envio desse tipo a partir da data marcada,
finalizando também qualquer contrato desse tipo feito com lojas nacionais e
fechando as portas para que esses acordos sejam renovados.
Com a mudança em definitivo, é claro que haverá um impacto
nas operações do e-commerce brasileiro como um todo, já que muitas das lojas
virtuais tinham a modalidade como uma de suas principais e mais econômicas
formas de envio de produtos. Enquanto muitas das grandes grifes do comércio
eletrônico nacional já se preparavam para isso desde o ano passado e firmaram
parcerias com transportadoras e outros serviços de entrega, o restante das
marcas vai precisar optar rapidamente por Sedex ou PAC para pedidos a serem
enviado a partir do próximo dia 19.
Seja como for, é certo que a medida vai ser sentida no seu
bolso, já que o repasse desse tipo de mudança logística é quase sempre
repassado para o consumidor final. Confira abaixo o texto enviado pelos
Correios para que seus funcionários comuniquem a decisão aos clientes, leia neste link.
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Um comunicado foi enviado a todas as suas agências
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“Prezado cliente,
Em virtude da aprovação da nova Política Comercial pelo
Conselho de Administração dos Correios, informamos que o serviço e-SEDEX será
descontinuado a partir de 19/06/2017. Portanto, todas as postagens deverão ser
realizadas nos códigos de SEDEX ou PAC ativos no contrato.
Acrescentamos que as pré-listas de postagem (PLP) e
e-tickets (autorizações de postagem para logística reversa) geradas e não
utilizadas até o dia 18/06/2017 terão os códigos de e-SEDEX substituídos pelo
código SEDEX. Caso não seja do seu interesse a postagem com SEDEX, será
necessário gerar nova PLP ou autorização de postagem com código de serviço PAC.
Para mais informações, entre em contato com seu
representante comercial.”
Fontes: TecMundo/ S1 Notícias
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