Lindinalva Ferreira de Araujo Tavares "Nalva"
(Foto: S1 Notícias)
A diretora da Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva (Hospital Local), Lindinalva Ferreira de Araujo Tavares (Nalva), rebateu as acusações feitas por Carmosiana de Noranha (Carmosa), em entrevistas realizadas nesta sexta-feira dia (20 de abril de 2012) na radio local.(Foto: S1 Notícias)
Em entrevista cedida com exclusividade ao S1 Notícias nesta terça-feira dia (24 de abril de 2012), Nalva afirma que o medicamento que Carmosa citou não haver na unidade, o mesmo se encontrava registrado no fichário da farmácia do hospital e por falta de atenção não encontraram.
De acordo com a diretora, a enfermeira Adriana havia deixado duas amplas do medicamento para que Noranha medica-se uma paciente.
Lindinalva ainda relata que foi agrida fisicamente por Betânia e carmosa.
Referente aos aparelhos emprestados, a diretora diz que os mesmos não pertencem aos postos da unidade, e estavam guardados em sua sala. Com referencia aos demais equipamentos, apesar de serem equipamentos usados, estão em bom estado de funcionamento.
Com relação ao recebimento de dinheiro de pacientes por parte de carmosa, nalva afirma que isso não procede. Apenas pediu que carmosa não preenchesse dentro da unidade, fichas de pacientes que iriam ser atendidos em outro centro de saúde.
Quanto ao fato de ratos transitarem dentro da cozinha do hospital, segundo ela perguntou a várias pessoas que frequentam o local, se já presenciara algum rato no local, todos afirmaram que não.
A acusação de não haver café para a alimentação de pacientes e funcionários, se deu em apenas um dia e que nesse período de tempo, a mesma estava ausente de sua função para acompanhar um familiar enfermo.
Segundo uma auxiliar da cozinha de nome não revelado,havia café com açúcar, porem carmosa preferia amargo.
Segundo uma auxiliar da cozinha de nome não revelado,havia café com açúcar, porem carmosa preferia amargo.
Os títulos eleitorais exigidos por Nalva são apenas em casos de marcações de exames de eco cardiograma, pois são custeados pelo município e não são oferecidos para outros, nesse caso o titulo eleitoral é usado para identificar se o paciente pertence ao município de solidão ou não. Os demais atendimentos são feitos para pessoas de qualquer região.
Se não conseguir ouvir clique aqui para baixar
Técnica em enfermagem usa rádio para desabafar e acusar diretora do hospital de Solidão - PE "Clique aqui para ler "
Da redação do S1 Notícia
Ouça a entrevista completa
"Não é permitido copiar está matéria sem autorização"
Fones: (87) 8855-2265 ou (87) 8856-4725
Você pode contribuir com o site enviando informações por e-mail:
joaosantos1938@yahoo.com.br ou amedeiros21@yahoo.com.br Fones: (87) 8855-2265 ou (87) 8856-4725


0 comentários:
Postar um comentário