Top Ad 728x90

5 de abr. de 2013

Morre Sebastião Alves aos 96 anos, pai do ex-prefeito de Iguaracy - PE Pedro Alves

Faleceu na manhã desta quinta-feira (4 de abril de 2013) em Iguaracy aos 96 anos o ex-vereador Sebastião Alves, pai do ex-prefeito e médico Dr. Pedro Alves.

Publicidade

O corpo de Sebastião foi velado em sua residência e
na Câmara de Vereadores
Foto: Junior Finfa
Faleceu na manhã desta quinta-feira (4 de abril de 2013) em Iguaracy aos 96 anos o ex-vereador Sebastião Alves, pai do ex-prefeito e médico Dr. Pedro Alves.


O sepultamento de Sebastião Alves foi realizado nesta sexta-feira (05). O corpo foi velado em sua residência, na  Praça Antonio Rabelo e sexta-feira na Câmara de Vereadores a partir das 8 horas.


Sebastião a esposa Terezinha Alves, de 93 anos e seis filhos. O corpo chegou neste fim de manhã a sua residência.

O prefeito Francisco Dessoles decretou 3 (três) dias de luto oficial no município de Iguaracy. Sebastião respirava com ajuda de aparelhos. Vereador por quatro mandatos, Sebastião ganhou notoriedade na política local por conseguir alterar o nome da localidade, até então conhecida como Macacos, para Iguaracy, ato realizado durante o governo de Miguel Arraes. 


Sebastão Alves sobre o Iguaraci. O local onde se localiza a cidade de Iguaraci era conhecido antigamente pelo nome "Logradouro" em virtude dos primeiros moradores levarem para lá, seus rebanhos para pastarem. Essa localidade pertencia ao Sr. Antonio Rabelo Sanzzone, que por volta de 1912, o Sr. Manoel Bezerra de Melo construiu uma casa de taipa e ali fixou residência, e que nesse mesmo ano Antonio doou ao patrimônio de São Sebastião, parte de suas terras, o que fez o Padre Carlos Cottart, vigário da paróquia de Afogados da Ingazeira, construir uma casa onde seria realizadas as santas missas. 





 
 
 
 
Fotos: Júnior Finfa
Da Redação do S1 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90