Top Ad 728x90

15 de ago. de 2013

PM de Pernambuco vence campeonato nacional de fisiculturismo

O bodybuilder Mario Ribeiro de Pernambuco com 1.90 cm de altura e pesando mais de 100 kg torna-se campeão nacional de de fisiculturismo.

Publicidade

O bodybuilder Mario Ribeiro de Pernambuco com 1.90 cm de altura e pesando mais de 100 kg torna-se campeão nacional de de fisiculturismo.

O soldado da Policia Militar de Pernambuco, Mario Marcolino Ribeiro, de 37, morador de Carpina – PE, Casado, lotado na 1ª Companhia do 2º BPM, sagrou-se campeão brasileiro Over All de Fisioculturismo, categoria 100kg, em competição realizada entre os dias 3 e 4 de agosto, em João Pessoa - PB.

Com 18 anos de treinamento, o atleta traz na bagagem 11 títulos Interiorano, quatro Estaduais, além do título de campeão Norte/Nordeste. Com esse resultado, Mario Marcolino ganhou passaporte para a disputa do Mundial na modalidade, que vai acontecer na Hungria entre os dias 13 e 17 de novembro próximo.

Entrevista com o atleta:
Quantos anos você tinha quando iniciou o treinamento?
Com 20 anos.
Porque iniciou o treinamento?
Eu era muito magro e não aceitava minha aparência, e logo nos primeiros meses as mudanças físicas apareceram, melhorando minha confiança e alto estima.
Você teve apoio familiar para iniciar?
Sim, principalmente minha mãe, ela cuidava bem de minha alimentação e me dava um suporte nos suplementos.
O que os seus amigos dizem do resultado do seu treinamento? E a família?
Tanto meus amigos, quanto minha família sempre estão ativos comigo, criticando ou incentivando, mas torcendo para meu sucesso!!!
Em que momento decidiu iniciar a competir?
No ano de 1998, resolvi assistir ao Campeonato Pernambucano de Musculação e na ocasião presenciei atletas com físicos impressionante como o Marcelo Caldas, o Inácio Marques e o incrível Omar Josef. Desde aquele momento eu estava decidido a me tornar um bodybuilder.
Quais competições já participou e suas colocações?
2003 – Vice campeão Pernambucano
2004 – Campeão Interiorano e Campeão Pernambucano
2005 – Bi-campeão Pernambucano e 5º colocado no Norte/Nordeste
2006 – Bi-campeão Pernambucano
2007 – 4º colocado no Norte/Nordeste
2009 – Vice campeão Pernambucano
2010 – Vice campeão Pernambucano
2011- Tri-campeão Pernambucano
Onde treina? Treina algo em casa?
Treino na academia Fat Fitness em Carpina, em Paudalho – PE. Treino na academia Força Azul e tenho acesso livre em outras academias no interior pernambucano. Já em casa faço o cardio apenas na fase pré-contest.
O que gosta de ouvir? Filme predileto

Gosto de rock, metal, som que instiga “hardcore” e tambêm hip-hop. Filme é o documentário com o mestre Arnold : Pump Iron.
Qual é o seu exercício favorito e sua pose favorita?
Exercício que curto é o crossover, de preferência no fim do treino de peitoral. Já a pose gosto de perfil contração dos tríceps.
Qual a parte de seu corpo que você mais curte? E qual acha mais difícil de treinar?
Gosto dos meus ombros. Sinceramente gosto de treinar todos os grupos, mais encontro dificuldades no agachamento frontal, sinto desconforto.
Sua altura, medidas e peso (on e off)?
Altura: 1.90m
Peso em on: 107 em off: até 115
Braços em on: 50 em off: 52
Ante-braço: em on: 38 em off: 40
Cintura: em on: 85 em off: 92
Coxas: em on: 69 a 70 em off:72
Panturrilhas: em on: 45 e em off: 46.
Qual o máximo de peso que atingiu em um off?
115 kg
Além de ser atleta, qual sua profissão?
Além de atleta, sou funcionário público.
Quais são seus ídolos no esporte.
Atletas nacionais: admiro o Marcelo Caldas, Omar Josef, Julio Cesar Baletrim, Vitor Luna e o Bruno Divino. Atletas internacionais: Arnold, Dorian, Jay, o X-men Tonney Freeman e o Gunter ( 2002- 2003).
Qual é o seu objetivo no treinamento?
Apesar das dificuldades, meu objetivo é conquistar ganhos musculares, com qualidade para disputar competições nacionais e poder brigar por títulos.
Já praticou ou pratica outros esportes? Quais?
Já pratiquei futebol, jogava de zagueiro, até me envolver com o fisiculturismo.
Como é a sua dieta on e off?
Dieta on: faço 08 refeições, incluindo os shakes, aumentando a proteína, sem desprezar o carbo e reduzindo a gordura. Off: a diferença é que aumento o carbo e adiciono lixo, que ninguém é de ferro. Considero meu off controlado, sendo assim quando iniciar a fase pré contest, não vou sofrer tanto na perca de massa magra.
Você costuma usar suplementos? Quais?
Positivo, o suplemento é necessário, faço o uso de : whey, glutamina, bcaa, oxido nítrico, dextrose, vitamina c, polivitaminico e no off reforço com hipercalórico.
Como é a sua rotina de treinamento.
Minhas seções duram 01 hora, nos treinos de pernas 01 hora e meia. Gosto de variar os exercícios.
Segunda: ombros e panturrilhas
Terça: costas e abdômen
Quarta: pernas (quadríceps e posterior)
Quinta: peito e bíceps
Sexta: tríceps e antebraço.
Obs: treino cada grupo muscular uma vez na semana, dando prioridade ao descanso.
Quais as vantagens e desvantagens do culturismo em seu dia-a-dia?
Vantagens é a satisfação pessoal de poder me olhar no espelho e me sentir bem com minha imagem. Desvantagens é dificuldades para conseguir patrocínios, além da falta de reconhecimento do esporte. É saber que é muito mais difícil, quase que impossível chegar algum dia ao profissionalismo e viver do esporte no Brasil.
Você acha que o atleta fisiculturista no Brasil é mal visto?
Sim, ainda somos taxados como bombados, sofremos discriminação por nossa massa muscular. A mídia por sua vez, sempre queimando nosso filme. A intenção é chocar o publico com matérias de idiotas deformados, que só sujam a imagem do nosso esporte. Ninguém ve um comercial de um suplemento. Até quando não seremos respeitados, como atletas que seguem um estilo de vida, com disciplina, dedicação e amor ao fisiculturismo.
O que você acha do uso de anabolizantes?
Não deixa de ser uma alternativa, uma opção, porém não é solução, portanto não recomendo.
Quem são as pessoas/empresas que te apóiam?
Agora tenho o apoio do meu patrocinador Saulo Pinheiro, proprietário da loja Mundo das Vitaminas. Toda ajuda é bem vinda, sendo assim vamos fazer uma preparação melhor para a temporada 2012.
Algumas dicas para os iniciantes
Como diria o mestre prof. Waldemar Guimarães ” informação é poder”. Pesquisem, procure profissionais competentes que tenham prática, teoria não é tudo, prática sim. Lembre- se: isso é uma fase, até os Mr. Oolympias já foram iniciantes um dia.

Caso deseje, deixe algum tipo de contato para os leitores:
E-mail: mariothechampion@hotmail.com

Mensagens para os leitores do site:
A todos que tem um objetivo, uma meta ou um sonho, não desista nunca. Nada acontece por acaso, fuja da zona de conforto, supere os desafios, faça sua parte e seja um vencedor da vida. Um grande abraço, e felicidades a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90