Top Ad 728x90

14 de dez. de 2016

PM faz sucesso com louvores entoados em batalhão da Baixada

“...até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisa PM Oldinei Paulo. Os cânticos começaram a viralizar na internet.

Publicidade

“...até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisa PM Oldinei Paulo. Os cânticos começaram a viralizar na internet.

Subtenente Oldinei Paulo Borges - Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Quando sai às ruas para patrulhar, mais do que algemas e arma, o subtenente Oldinei Paulo Borges leva consigo sua voz e sua fé. Lotado no 21º BPM, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

O subtenente virou referência entre os colegas de farda com os louvores que volta e meia entoa no interior do batalhão antes de iniciar o serviço. O sucesso é tanto que vídeos com os cânticos começaram a viralizar na internet, levando o policial de 47 anos, 21 deles dedicados à corporação, a dar asas ao sonho de conseguir gravar um CD gospel.

“Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Já me aconselharam mais de uma vez a gravar, mas ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho, explica Oldinei.

Oldinei Paulo Borges - Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Morador de uma violenta comunidade em Mesquita, também na Baixada, Oldinei é uma figura querida por todos os moradores “até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisa o policial.

Graças a uma iniciativa do sobrinho, as apresentações informais de Oldinei no 21º BPM estão disponíveis no Facebook, onde reúnem milhares de visualizações. Para assistir, basta acessar a página que leva o sugestivo nome de “O PM Cantor”.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90