Usuários que desejarem anunciar no Facebook vão se depararam com uma série de avisos alertando para que o conteúdo da propaganda não discrimine usuários.
Os que mais tendem a circular de forma discriminatória são os de emprego – Reprodução |
O Facebook implementou novas políticas na divulgação de
anúncios para evitar que propagandas discriminatórias circulem na rede social.
A iniciativa visa aplicar restrições à veiculação de conteúdos que possam
discriminar raça, origem étnica, status familiar, gênero, identidade de gênero,
estado de saúde, país de origem e religião.
Agora, usuários que desejarem anunciar no Facebook vão se
depararam com uma série de avisos alertando para que o conteúdo da propaganda
não discrimine usuários a partir de critérios que vão de raça até religião,
passando pela orientação sexual.
De acordo com o Techtudo, os anúncios que mais tendem a
circular de forma discriminatória na rede social são os de emprego, moradia e
crédito. A partir destas novas políticas, um algoritmo será capaz de analisar
os casos e, caso detecte que o conteúdo rompe com as políticas de promoção à
diversidade, a propaganda pode sair do ar.
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