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13 de fev. de 2017

Novas políticas do Facebook visam promover diversidade

Usuários que desejarem anunciar no Facebook vão se depararam com uma série de avisos alertando para que o conteúdo da propaganda não discrimine usuários.

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Usuários que desejarem anunciar no Facebook vão se depararam com uma série de avisos alertando para que o conteúdo da propaganda não discrimine usuários.


 Os que mais tendem a circular de forma discriminatória são os de emprego – Reprodução

Os que mais tendem a circular de forma discriminatória são os de emprego – Reprodução
O Facebook implementou novas políticas na divulgação de anúncios para evitar que propagandas discriminatórias circulem na rede social. A iniciativa visa aplicar restrições à veiculação de conteúdos que possam discriminar raça, origem étnica, status familiar, gênero, identidade de gênero, estado de saúde, país de origem e religião.

Agora, usuários que desejarem anunciar no Facebook vão se depararam com uma série de avisos alertando para que o conteúdo da propaganda não discrimine usuários a partir de critérios que vão de raça até religião, passando pela orientação sexual.

De acordo com o Techtudo, os anúncios que mais tendem a circular de forma discriminatória na rede social são os de emprego, moradia e crédito. A partir destas novas políticas, um algoritmo será capaz de analisar os casos e, caso detecte que o conteúdo rompe com as políticas de promoção à diversidade, a propaganda pode sair do ar.

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