Em nota, a Quero Alimentos afirmou que já tomou as providências aplicáveis. Molho de tomate teve venda proibida por conter pelos de roedor.
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Não é a primeira vez que uma marca alimentícia é penalizada por apresentar produtos com pelo de roedor – Reprodução |
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu
a venda e a distribuição de um lote do extrato de tomate da marca Quero,
fabricado pela Heinz Brasil, após a constatação de presença de pelo de roedor
no produto durante testes técnicos. A partir deste laudo, a proibição passa a
valer em todo o território nacional e está publicada no Diário Oficial da União
(DOU) desta segunda-feira (20).
De acordo com a Anvisa, o documento afirma que o produto
“apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco
à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela
legislação vigente”.
A Quero Alimentos informou que “já tomou as providências
aplicáveis para retirar todo o referido lote do mercado em agosto de 2016,
quando tomou ciência do ocorrido”. Segundo eles, também houve “grandes
investimentos em novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do
tomate no campo e de seus produtos, e grandes progressos foram alcançados”.
Nota de esclarecimento da marca:
“Sobre publicação do Diário Oficial referente ao lote de
produto fabricado em dezembro de 2015, a Quero Alimentos informa que, em total
respeito ao consumidor e à ANVISA, já tomou as providências aplicáveis para
retirar todo o referido lote do mercado em agosto de 2016, quando tomou ciência
do ocorrido.
Ressalta, ainda, que nos últimos anos fez grandes
investimentos em novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do
tomate no campo e de seus produtos, e grandes progressos foram alcançados. A
companhia afirmar com segurança que os rigorosos controles no processo
produtivo garantem a eliminação de qualquer risco ou prejuízo à saúde.
A Quero Alimentos reafirma sua transparência em todas as
etapas da produção, desde o recebimento dos ingredientes até a distribuição do
produto final, com foco no atendimento às legislações aplicáveis a alimentos,
de forma a oferecer aos consumidores total confiabilidade no alto padrão de
qualidade da marca”.
Pelo de roedor no molho de tomate
Não é a primeira vez que uma marca alimentícia é
penalizada por apresentar produtos com excesso de pelo de roedor. No ano
passado, foram retirados das prateleiras quatro lotes de extrato de tomate das
marcas Amorita, Predilecta, Aro e Elefante e de um lote de molho de tomate
tradicional da marca Pomarola.
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